quarta-feira, 21 de março de 2007

Simplesmente bela

É incrível como podem acontecer eventos tão inesperados em lugares inusitados! Hoje foi um dia marcado pela passagem de uma deusa pela São Francisco. A belíssima, estonteante e monumental Fernanda Lima iluminou e despertou a minha gana de sentir as emoções à flor da pele.
Estava compenetrado em uma aula corriqueira de Direito Tributário quando o meu amigo Guilherme me mandou uma mensagem e eu tomei ciência da presença mais que especial de Fernanda Lima no histórico prédio da Sanfran. Não hesitei. Saí imediatamente da sala e passei a procurá-la pelos três andares da faculdade.
Não consigo definir o que se passava na minha mente, mas posso dizer que, com o passar dos minutos, eu cada vez mais tinha vontade de me deparar com a beleza e o charme dela. Cheguei a entrar na sala do terceiro ano - turma ímpar - apenas para procurá-la.
Momentos depois, a expectativa se concretizou. Ela estava no museu do primeiro andar, sentada no sofá mais confortável da faculdade. Nem precisei de algum tempo para tomar coragem para me aproximar dela. Ao vê-la, eu simplesmente fiquei boquiaberto e não pensei duas vezes: tinha que tirar uma foto para registrar esse evento único.
Perguntei se poderia tirar uma foto com ela. Ela concordou sem titubear e me convidou para sentar ao lado dela, batendo com a palma da mão direita no sofá. Eu, no outro pólo da relação comunicativa, nervoso diante de onírica imagem, sentei perto dela, só que do lado esquerdo.
Os segundos seguintes foram cinematográficos. Poderia me alongar na descrição de Fernanda Lima, abusando das formas sinestésicas: um sorriso perfumado, seu cheiro adocicado, seu cabelo radiante encostando na minha face, etc. Mas, não é necessário. Ela é linda. Formosa. Fez meu coração disparar como num bom e velho clichê. E mais, ela me atendeu e prestou atenção em mim, mesmo que tenha sido por menos de cinco segundos. Breves longos segundos.

2 comentários:

Guilherme Genestreti disse...

Breves longos segundos. É exatamente isso!

RIDO disse...

À La Recherche du Représentatif! Achei o título um tanto intrigante na lista de blogs do Gui! E entrei! E não é que era o César! Hahahaha Seus textos são ótimos! Vc escreve muito bem, César! Parabéns! Grande abraço e até nosso Macu! Hahahahaha Lembrei da nossa coreografia agora! Hahahaha