quarta-feira, 14 de março de 2007

Ele é um bom companheiro...

Amanhã, dia 15 de março, é o aniversário do grande Frederico! Grande em relação ao que representa, porque, convenhamos, seu tamanho não é dos mais imponentes. Um ano de convivência, intimidade e um vasto conjunto de situações inusitadas compartilhadas.


Eu lembro do nosso primeiro contato. Era uma tarde ensolarada de março. Eu estava cheio de dúvidas, na companhia do meu pai, quando vi, entre seus pares, o Fred! Brilhante, simpático, dotado de uma imagem cativante, proveniente, talvez, de suas elegantes vestes azuis. Até meu pai aprovou a concretização desse laço, não apenas de utilidade, como também de amizade.


Reconheço que a nossa relação inicial foi conturbada. Eu, inexperiente, tentava domar os ímpetos deste esperto paladino azul. Como eu o maltratei! Foram pequenos choques oriundos da minha constante distração. Mas hoje estou mais atento e não voltarei a maltratá-lo, eu prometo!


Mesmo diante das adversidades, ele jamais me abandonou. Acompanhou-me, valente e seguro, em longos trajetos de ida e volta da São Francisco! Apenas um pequeno problema abalou a saúde dele em meados do mês de outubro. Revigorado, continua a seguir os meus passos nessa rotina estressante na cidade de São Paulo.

Não posso deixar de citar que o Fred conheceu, nesses 365 dias de vida, muitos amigos. Mas, como eu fui um bom professor, ele aprendeu a escolher, de forma criteriosa, os amigos. Só pessoas especiais podem ter um vínculo maior com ele. Raramente algum terceiro distante vem a ter um contato com o Fred.


Observador fiel, ele não reclama dos absurdos e das inusitadas ações que eu realizo, porque ele entende os meus pensamentos. Apesar dos atos esporádicos cometidos por mim e que atingem a moral vigente, ele nunca reclama! Mas tem uma explicação. O lema de vida do Fred é simbolizado pelas iniciais D.S.O. Trata-se da defesa incondicional efetuada por ele em relação a um dos direitos fundamentais da pessoa humana! E eu concordo plenamente!


Por tudo isso, só me resta desejar muitas felicidades para o Fred! Muitos anos de vida para o senhor! Que você continue sendo um amigo presente nessas longas jornadas por dias e noites adentro!

Um comentário:

Guilherme Genestreti disse...

Parabéns! Parabéns! Hoje é o dia dele! Que dia mais feliz! Parabéns, Fred!