domingo, 29 de julho de 2007

O regresso e o autoquestionamento

Voltei de viagem. Estive no frio de Monte Verde com dois grandes amigos. Uma viagem agradável e revigorante. Afinal, mais um semestre está aí. Inicia-se a rotina e seus obstáculos.

Foi bom ter viajado no final dessas férias. Tomar novos ares é sempre bom. Apenas registro aqui o estado de dúvida que passou a pairar em mente.
Sempre tive certeza de que ser solitário era a opção que mais me traria felicidade. Acreditava que não poderia me sujeitar ao compartilhamento e à dependência. Mas, esses dias fizeram com que eu questionasse tal dogma. O ambiente era propício para a vida a dois. Casais em abundância. Estar rodeado de manifestações externas que me lembravam que às vezes é necessário um porto seguro em nossas vidas.
Eu, cético, devo dizer que ainda não encontrei este porto seguro. Acho que ainda não sei se tenho vontade de tê-lo. Somente as ocasiões da vida poderão solucionar tal problema. O instinto solitário e o descompromisso emocional ou a vontade subconsciente de encontrar alguém?
Eu quero é o meio-termo. Possível ou mais uma loucura da minha mente?

Nenhum comentário: