sábado, 21 de julho de 2007

Éblouissant

Eu estou relendo "Primeiras Estórias" do Guimarães Rosa. Já nem me recordo de quantas vezes li esse livro. Um livro representativo. Ao reler 'Substância', senti um arrepio incomensurável. Especialmente no parágrafo final. É de uma beleza indescritível. Por isso, aqui somente transcrevo esse conjunto de frases que criam um ambiente deslumbrante:

" (...) Sionésio e Maria Exita - a meios-olhos, perante o refulgir, o todo branco. Acontecia o não-fato, o não-tempo, silêncio em sua imaginação. Só o um-e-outra, um em-si-juntos, o viver em ponto sem parar, coraçãomente: pensamento, pensamor. Alvor. Avançavam, parados, dentro da luz, como se fosse no dia de Todos os Pássaros."

Música representativa do post: Starlight - Muse

2 comentários:

Guilherme Genestreti disse...

É, eu tinha esse parágrafo decorado e na ponta da língua... Vc deu uma boa idéia pra peça, hein? Não digo agora nesse semestre, mas num projeto paralelo experimental, que acha?

César disse...

É verdade...Um projeto paralelo experimental seria muito bom pra adaptar os textos do "Primeiras Estórias". Eu iria gostar bastante!