quinta-feira, 26 de abril de 2007

Um aniversário representativo

Esse espaço está meio abandonado, eu sei. Mas hoje eu encontrei tempo para escrever algumas palavras. Ainda mais que tenho motivos de sobra para escrever aqui. Hoje é o aniversário do meu amigo Guilherme.
Quem já leu o meu blog, já percebeu que eu citei o Guilherme algumas vezes, mas sem concretamente falar de como ele é um sujeito extraordinário, na acepção mais literal do termo.
Conheço-o há quase quatro anos por ocasião de estudarmos juntos na São Francisco. Posso dizer que já vimos tanta coisa nesse tempo que não é possível descrever toda essa excentricidade e diversidade de situações compartilhadas.
O Guilherme é amigo. É daqueles que você quer estar perto porque sempre traz algo de interessante para dividir com os outros. Confesso que, inicialmente, eu tinha certo medo de sua presença, já que uma amiga nossa da faculdade me falava no primeiro ano que ele não 'ia muito com a minha cara'. Eu me perguntava: o que será que eu tenho que poderia incomodá-lo?
Gradativamente fui conhecendo um pouco mais do Guilherme e percebi que ele tinha um entusiasmo e uma paixão para discutir os mais variados assuntos que acabei por me achar privilegiado. Afinal, o mais marcante para mim foi ter sentido que o ele me ensinou muito e ainda ensina, seja quando eu cometo os meus erros, tenho crises ou até quando perco a noção concreta das coisas.
Mas, felizmente, isso não ficou restrito à São Francisco. Há um ano atrás, nós estávamos prestes a começar a ter aulas de teatro. O espírito eminentemente artístico dele foi a mola propulsora para que eu pudesse resgatar a minha aspiração artística subutilizada e tomasse coragem em seguir o teatro, algo que hoje é além do representativo para mim.
Ainda tem mais. Não bastasse tudo que já acabei de descrever, o Guilherme foi fundamental para que eu consiguisse dissipar idéias que tanto confundiam a minha mente. Como foram essenciais os dias 25 de agosto e 12 de setembro, ambos do ano de 2006. Foi a ampliação dos horizontes, a certeza de que eu sempre posso confiar na sua pessoa, não importa como, onde e o porquê.
Guilherme, caso você leia este pequeno texto, aqui vão os meus sinceros votos de feliz aniversário. Tenho a certeza de que você realmente merece ter sucesso em tudo que você se propuser a seguir. Porque você sempre propaga o questionamento, o inconformismo. Porque você é talentoso, sincero e amigo. Tenho a sorte de ter um amigo como você. Espero que ainda tenhamos muito pela frente, sem deixar, é claro, de aproveitar o que essa vida visceral e latente tem a nos proporcionar.

Nenhum comentário: